Perdida no Paraíso: Retrospectiva 2015 + Playlist

Olá, mundo! Tudo bom com vocês?
Bem-vindxs ao Lost in Paradise, minha mais nova tentativa de voltar para o mundo blogueiro. O nome veio de uma música do Evanescence, minha banda favorita deeesde os idos de 2003/04. Ainda não sei exatamente o que vai ter ou o que eu vou postar; mas espero que vocês, leitores, possam e queiram me acompanhar nessa jornada! =]

E como estou em um recomeço em época de fim [de ano], nada melhor que estrear com uma restrospectiva. Normalmente eu faço isso respondendo um meme de final de ano, e acabei de fazê-lo no meu Tumblr. Mas aqui vou colocar alguns fatos em listas com fotos (algumas coisas eu nem lembrava que tinham acontecido neste ano), e de bônus vocês ainda terão uma playlist com músicas que marcaram meu 2015 (já aviso que sou bem eclética)!

Curiosx pra lista e pra playlist? Clica aí embaixo pra ler mais!

 

  • Comecei o ano com um noivado e um casamento. De amigas, não meus! haha XD No noivado, fui “promovida” a Dama de Honra da minha amiga, e no casamento tive uma experiência relâmpago como cerimonialista. Ver e poder acompanhar todo o processo do noivado (participando do pedido surpresa na empresa!) ao longo do ano até se transformar no casamento (que ainda está para acontecer) mexeu muito comigo, e mudou minha visão sobre união de um casal e organização de eventos em si. Eu, que nunca liguei pra casamento, passei a pensar na possibilidade! E também estou pensando em, um dia, oferecer serviços de assessoria em eventos do tipo. Posso dizer que já tenho know-how agora. XD

  • No começo do ano também participei do Workshop do Vida Organizada: Organize-se em 2015, e tive o prazer de conhecer a Thais Godinho. Que inspiração! Quase consegui participar de uma turma experimental do sistema GTD (Getting Things Done) agora em dezembro, mas as datas não coincidiram. Nesse ano eu tentei implementar esse sistema de produtividade na minha vida, ainda não está 100%. Estou lendo mais sobre o assunto, assistindo webinars e vídeos, tentando mergulhar de cabeça nessa! Quem sabe em 2016 eu consiga implementar de vez!
  • Esse também foi o primeiro ano que comecei e terminei no mesmo emprego. Fui promovida de Assistente para Gerente de Projetos, e todo dia encaro um novo desafio enquanto vou me entendendo com o fluxo de e-mails e telefonemas hahaha. A mudança do Flash para o HTML5 em setembro deixou as coisas bem “animadas”! XD E acho que encerro o ano mais próxima dos colegas de trabalho, que estão se tornando cada vez mais amigos.

Festa da firma na firma. #amadre

Uma foto publicada por Fabio Favaro (@fabiofavaro) em

  • No meio do ano eu finalmente me formei no curso básico de Japonês. Eu tinha iniciado o curso em 2011 para conseguir ir para o Japão. Parei para viajar e fiquei o semestre seguinte à volta sem fazer por falta de recur$o$. Mas consegui voltar no começo de 2014 para concluir agora em julho. Um dia eu pretendo retomar os estudos e fazer os módulos Intermediário e Avançado, e arriscar a prova de proficiência no nível N2!

  • Em julho eu me mudei para São Paulo e passei a dividir apartamento com uma amiga. Posso dizer que cresci muito com isso e aprendi bastante coisa. No Japão eu morei sozinha, mas esta foi e está sendo uma experiência totalmente diferente. Coloquei contas no meu nome, corri atrás de muita coisa, consertando coisas aqui e ali, perrengues com imobiliária, etc. Isso fora “deixar o ninho” e o desafio de aprender a dividir um espaço com outra pessoa. Cada dia uma coisa nova. =)

  • Arrisquei novas cores de cabelo. Comecei o ano com um choque para muita gente que me conhecia: eu, toda certinha, aparecendo com a juba roxa. E fiquei assim boa parte do ano até mudar para rosa, e depois tentar o azul. Eu não sei dizer qual das cores gostei mais, mas no momento estou apaixonada pelo azul. Domingo vou retocar a raiz mantendo a cor e deixando a parte de baixo verde! E os planos para o final de 2016 incluem arriscar um rainbow!!
  • Fui líder do Seinenbu no Yamaguchi Kenjinkai. Seinenbu é o grupo de jovens, e Yamaguchi Kenjinkai é a Associação Cultural e Assistencial que reúne os descendentes da província de Yamaguchi-ken (Japão). Há 3 anos atrás eu fui para Yamaguchi como bolsista trainee e, pelo nosso sistema de rodízio de líderes, 2015 foi a minha vez. Foi um aprendizado e tanto sobre companheirismo, liderança e responsabilidades. Tomei a frente da organização da nossa parte em eventos como o Undokai do Chugoku Block e Festival do Japão. Passei a valorizar muito mais o trabalho do Kenjinkai depois desse ano todo.

yk

  • Como parte do Kenjinkai, representei o Brasil no 4th Yamaguchi Kenjinkai Sekai Taikai (4º Grande Encontro Mundial), que aconteceu em novembro deste ano em Los Angeles. Foram meses corridos de preparação para o evento, procurando hospedagem, preparando orçamento, apresentação, cartão, dança, grito de guerra, etc. Eu confesso que imaginava um evento burocrático, mas me surpreendi bastante e positivamente: foi um ótimo evento, onde pudemos conhecer as atividades dos Kenjinkais ao redor do mundo, e trocamos conhecimento, cartões de visita e Facebooks. =) Espero conseguir manter o contato com todo o pessoal que conheci.
  • Ainda na onda do evento, cheguei um pouco antes e fui embora um pouco depois, passando duas semanas nos Estados Unidos, onde visitei lugares como Hollywood e a Disney! Uau! Senti a mágica sendo trazida de volta para a minha vida. Acho que não preciso dizer mais nada. =)
  • Nessas duas semanas também consegui participar do show do Evanescence em Los Angeles. Fui para LA sem ter o ingresso, só acreditando que daria certo XD E acabei conseguindo comprá-lo após postar um comentário no facebook do Immortal Essence. MELHOR SHOW DA MINHA VIDA [até agora]. Amy Lee está em sua melhor forma, super afinada, e cheia de vontade de cantar! Suas músicas me emocionam, The Change me fez vibrar, e Lost in Paradise quase me fez chorar. DO CARALHO!

  • Comprei muitos, MUITOS livros. Comprei mais livros do que li. Comprei mais coisas do que posso ter. A meta pra 2016 é terminar todos os livros comprados neste ano, e só comprar um novo depois que terminar outro.
  • Posso dizer que nesse ano, também, passei a valorizar mais as amizades e as pessoas que estão à minha volta. Seja pra tomar um copo (meio copinho no meu caso XD) de cerveja depois do trabalho, pra ouvir besteira, pra falar besteira, pra fazer besteira e pra fazer nada também. Conheci pessoas novas, conheci de novo pessoas já conhecidas e deixei de reconhecer pessoas que já não estão mais na mesma sintonia. E fui surpreendida por todas elas.
Com gatinho no meio pra não dar spoiler da nossa roupa XD
Com gatinho no meio pra não dar spoiler da nossa roupa XD
  • Quanto à relacionamentos, aprendi que não adianta querer ter pressa e querer que tudo aconteça rápido e logo e de uma vez. É preciso ter paciência e persistência. Cultivar. =)
  • Tive uma perda significativa e repentina em minha família, com meu tio vindo a falecer um dia antes do meu aniversário. Essa perda me fez refletir sobre como nossa existência aqui é curta e passageira, mas permitiu me reaproximar da família e de alguns primos.
  • Nesse ano também posso dizer que meu senso de humor e conceitos mudaram também. Eu passei a ter menos medo de me arriscar, de me jogar. Passei por uma fase mutcho loka que estava querendo a experiência pela experiência a qualquer custo. Agora, bem no fim do ano, acho que estou encontrando o equilíbrio. Ainda não sei quem sou ao certo, nem pra onde vou, mas sinto estar no caminho pra descobrir. ;D
  • Eu podia ter falado aqui sobre várias coisas ruins que me aconteceram, mas pensando bem, não importa mais. Apesar de tudo, acredito fechar o ano com saldo positivo. Eu só quero que tudo acabe bem, e que possa começar 2016 deixando todos os sentimentos ruins pra trás. =]

Bônus: Playlist

Conforme prometido, segue abaixo uma playlist que montei com músicas que marcaram o meu 2015, cada música tem um sentido especial de ter sido incluída. Enjoy!

E por hoje é isso! Se você chegou até aqui, parabéns! Deixem um comentário me contando como foi o seu 2015, se seu saldo foi positivo também (ou não). Espero que tenham curtido meu primeiro post =)

BOAS FESTAS E FELIZ 2016, GALEREEE \O/

Posts relacionados

6 comments

  1. Gatiiiinnnhhoooooooo!!!! Blog novo, tietísmo ficando veio já (meu)!! ahahhaha “saldo positivo” deixou um sorriso no rosto! <3 xxxx-chaaaann! (não vou fica espalhando como te chamo) hunf

  2. Tanta gente reclamou tanto de 2015 (inclusive seu) e aí quando vejo seu ano com tanto saldo positivo, fico pensando: “poxa, que maravilha, é só ver o lado bom das coisas que tudo fica mais suave”.

    Tá favoritado! Vou acompanhar. Feliz 2016, Naty. Que seja tão positivo e cheio de coisas boas como foi 2015.

    1. Flááááá <3
      Nem me fale! Eu super reclamei tb haha Mas no fim, nada daquilo importava mesmo, eu achei que seria um post reclamão mas quando fui relembrando todas as coisas legais que aconteceram, fiquei contente =]

      Obrigada pelo fav 😀
      Sdds do cê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *